QUADROS

  • QUADRO 4
  • QUADRO 5
  • QUADRO 6
  • QUADRO 7
  • 9
  • QUADRO 2
  • QUADRO 3
   

Entre os objetos de decoração os quadros são unanimidade. Hoje com a decoração contemporânea eles dividem espaço com as esculturas e com os espelhos que estão sendo muito utilizados nos ambientes. Como as peças decorativas. As obras de arte têm a função de trazer personalidade e autenticidade a cada ambiente.

Cada obra de arte é única e possui leitura própria, ela deve ter iluminação direcionada e apropriada de acordo com as características da mesma. A valorização acontece quando o uso da arte tem prioridade no projeto. Molduras e base simples, geralmente monocromáticas, devem ser empregadas de modo a não desviarem o foco das peças.

Se você pretende adquirir obras de arte procure conhecer o trabalho dos artistas jovens, que ainda não figuram nas galerias. Desta forma você adquire obras com preços mais acessíveis.

Não é obrigado centralizar o quadro ao móvel, você pode até mesmo colocá-lo entre um móvel e outro como por exemplo entre o estofado e a mesa lateral, já que a tendência da decoração hoje é justamente fugir do convencional.

Para não errar na composição de vários quadros faça uma composição primeiro no chão, vá mudando as peças e, quando encontrar a composição que mais lhe agrada, meça o conjunto para se certificar de que ele vai caber no lugar escolhido. Pendure o quadro central e continue com os demais, de dentro para fora. Tenha cuidado com os estilos variados de molduras porque eles podem resultar numa combinação desastrosa. Ao escolhê-las considere a cor, o estilo, texturas e a época em que a obra foi feita.

DICA:
Os quadros devem ser colocados a uma altura de 1,50m do centro do seu centro ao chão, essa regra também vale para os espelhos. Caso você queira usar um jogo de duas ou mais telas deixe um espaço de 5 cm a 12 cm entre elas.

http://www.odivulgador.net/colunas/estilo-design/item/1233-quadros

Comments are closed.